Rastrear mensagens e SPAM no Exchange Online
Faaala galera, 100%?!
Dica rápida para salvar quem está recebendo muitas mensagens e elas simplesmente não chegam na caixa de entrada do users.
Esse é um desafio típico de quem lida com remetentes que não utilizam recursos para melhorar o ranqueamento do dominio no internet ou que por algum motivo estão com o serviço de e-mail comprometido ou até mesmo identificar a origem do desafio em si!
Utilizando o Exchange Online conseguimos realizar um tracking de mensagens e entender onde o e-mail está parando. Em alguns casos a mensagem não chega nem mesmo ao nosso domínio ou chega e é instantaneamente filtrada e enviada para quarentena.
Let’s rock, then!
No Admin Center do Exchange Online navegue até a opção de “Mail Flow > Message Tracer”. Nela tela conseguimos enxerga o fluxo das mensagens com base em várias opções.
Veja que já existem pesquisas padrões (santo tio Satya nos ajudando) e você criar suas próprias, baseado em sua necessidade. As opções que temos, padrões são:
- Quem enviou
- Quem recebeu
- Em qual período recebeu
Clica em “Detailed search options” (Opções de Pesquisa avançada) conseguimos expandir a as opções de pesquisa e filtrar por;
- Status de Entrega
- ID do e-mai
- IP Client
- Direção
É no “Status de Entrega” que podemos selecionar a opção “Quarentine” e entender se a tal mensagem que não chega foi entregue mas movida para a quarentena.
Easy Peasy…certo?! Se liga no mini-video mostrando um exemplo
Coisa rápida mas bem útil! Espero que tenha te ajudado!
Grande abraço \,,/
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