Logando no Azure via PowerShell

login azure powershell

Faala galera, 100%?!

Mais um drops sobre Azure, seguindo o combinado feito no último post! Hoje vamos seguir a linha que já iniciamos anteriormente sobre o uso do PowerShell e Azure CLI para gerenciamento de seus recursos.

Nós já vimos como realizar a instalação do modulo do Azure no PowerShell (caso não tenha lido ainda, clique aqui, mas, de nada saber instalar se não formos utilizar esse modulo, certo?! Para conseguir rodar qualquer comando do modulo recém instalado é preciso se conectar ao seu Tenant no Azure via Powershell, e é isso que veremos no drops de hoje!

Como logar no Azure via PoweShell

Depois da instalação concluída, provavelmente a primeira coisa que tentou fazer foi rodar algum comando que, na Cloud Shell, funcionou perfeitamente, certo?! Well, não se sinta mau, eu também fiz a mesma coisa…quis testar algo sem estar conectado a nada. Quase como tentar ligar o PC sem ele estar conectado a energia (shame on me).

Para conseguir rodar o comando acima, faça login no seu Tenant com o seguinte comando:

Connect-AzureRMAccount

A tela abaixo será exibida solicitando as credenciais. Digite o nome de usuário e senha para logar em seu Tenant.

Se as credenciais digitadas estiverem corretas, as informações sobre sobre seu Tenant serão exibidas, como a imagem abaixo mostra.

Pronto, a partir de agora, já podemos utilizar os comandos PowerShell e ter resultados! Let’s try, rode o comando abaixo e veja o resultado.

Get-AzureRMLocation | Format-Table

Se tudo correu bem, você verá as regiões disponíveis para alocação de seus recursos no Azure.

Conclusão

É isso ai, com os passos descritos aqui é possível gerenciar seus recursos no Azure via PowerShell sem a conexão ao Azure Portal.

Espero que tenha curtido! Grande abraço \,,/

 

PS: Não esqueça de se inscrever no site para receber mais dicas!

Faça o primeiro comentário a "Logando no Azure via PowerShell"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.